A Forbes LAB criou os prémios Hair Salon Leaders para celebrar o talento e a gestão de excelência na indústria profissional. Com o apoio da L’Oréal Produtos Profissionais e da Iberinform, a iniciativa distinguiu os 25 profissionais e salões que estão a transformar o setor, colocando o Algarve no mapa da excelência nacional.

Num evento realizado no L’Oréal LAB, em Lisboa, no dia do cabeleireiro, 19 de janeiro, foi revelado o restrito Top 25 de hairstylists e salões que estão a transformar a indústria através da inovação, visão estratégica e digitalização. Entre os líderes nacionais distinguidos, a região do Algarve destaca-se com a presença de Victor Picardo.

Os profissionais distinguidos foram selecionados por um júri especializado, que avaliou o seu contributo para a evolução do negócio e impacto social. Além da seleção do Top 25, o júri – composto por Miguel Ribeiro (sheerME), Aurora Gonçalves (Tom Sobre Tom) e Iara Vieira (Sociedade Ponto Verde) – atribuiu distinções especiais em cinco categorias chave:

1. Revelação do Ano: Atribuído a Vasco Freitas (VF Hairstylist), do Porto, pela sua reinvenção contínua e projeção em editoriais de revistas de renome e presença assídua em semanas de moda internacionais, no ano em que celebra 25 anos de carreira e 10 anos do seu salão no Porto.

2. Sustentabilidade e Impacto Social: Vencido por Cláudio Pacheco (Chiado Studio), em Lisboa, pelo projeto solidário «Love Cut» (apoio a crianças em risco) e pelas práticas sustentáveis que implementa, como a reciclagem de cabelo e poupança de água com Water Saver.

3. Marca de Excelência e Inovação: Entregue ao ART Z Hair & Experience (Lisboa), distinguido pela sua modernização e implementação de soluções digitais de gestão, assim como pela presença em eventos, imprensa e avaliações feitas pelos consumidores.

4. Criador de Emprego: A rede Jean Louis David (Provalliance) foi reconhecida como a maior empregadora em Portugal, destacando-se como uma «escola de talentos».

5. Líder da Indústria Capilar: Um prémio transversal atribuído a todos os profissionais que integram o Top 25 e a todos os restantes cabeleireiros de Portugal, considerando que todos eles são cruciais para a evolução do setor.