O São Brás Cineteatro Jaime Pinto vai receber novos equipamentos de projeção digital de cinema (DCP), vídeo e imagem, no âmbito de uma intervenção de modernização tecnológica que reforça a capacidade do espaço para acolher cinema, espetáculos e outras iniciativas culturais.
A obra integra o plano de modernização do São Brás Cineteatro Jaime Pinto, que tem vindo a ser implementado de forma gradual pelo Município de São Brás de Alportel, ao longo dos últimos anos, com o objetivo de valorizar e atualizar a principal sala de espetáculos do concelho. O investimento é financiado em 150 mil euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através de contrato assinado entre o Município de São Brás de Alportel e o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC). Esta intervenção vai permitir dotar o São Brás Cineteatro Jaime Pinto de condições técnicas ajustadas às exigências da transição digital, promovendo uma melhor experiência cultural para a comunidade e reforçando a rede nacional de equipamentos culturais públicos.
No total, o Plano de Recuperação e Resiliência destina 23,25 milhões de euros para a modernização de 155 equipamentos culturais em todo o país, entre os quais o São Brás Cineteatro Jaime Pinto.
