Margarida Mestre apresenta a Oficina «Palavra a Palavra, pé ante pé», no Polo Casimiro de Brito da Biblioteca Municipal de Loulé, em Almancil, no dia 14 de fevereiro, às 10h30 e 11h45. Trata-se de uma oficina de fruição poética a partir do audiolivro «Poemas para Bocas Pequenas», dirigida a crianças a partir dos 3 anos, acompanhadas por um adulto.

Palavras ritmo, o corpo batuque, o espaço sonoro, os inícios e os fins, são algumas experiências que serão feitas em conjunto, numa fruição física e musical de alguns poemas que se escutam neste objeto. Sós, em família ou em bando, os participantes irão experienciar outra linguagem e novas sensibilidades que a escuta e o corpo permitem. As vagas são limitadas e é necessária inscrição prévia para biblioteca@cm-loule.pt.

«Poemas para Bocas Pequenas» é o audiolivro a partir do recital Poemas para Bocas Pequenas, de Margarida Mestre e António-Pedro. Nele se encontra toda a força da poesia: o seu jogo de sons e sentidos desperta o pensamento, a imaginação, a voz, o corpo, o espanto, o riso. Aos poemas juntam-se as ilustrações de Marta Madureira e às canções a participação de músicos convidados e de um coro de bocas pequenas. A edição conta ainda com desafios «para fazer» e «para pensar», prolongando a beleza e o mistério para lá da leitura e da escuta.

Margarida Mestre é performer, arte-educadora, maestrina de coros comunitários, orientadora de experiências que cruzam Arte, Educação e Natureza. É também Mestre em Artes Performativas e uma curiosa pelas «coisas» do mundo como a poesia, a magia e o mar. Desenvolve um trabalho de criação artística em redor dos elementos corpo e voz, poesia e cena, escrita e musicalidade, cuidando dos elementos em doses certas de modo a escrever dramaturgias que conjugam diferentes linguagens artísticas para a cena, que ora interpreta, ora orienta outros a fazê-lo.

Tem formação em Educadora de Infância (ESEI-Maria Ulrich), Dança (Fórum Dança Curso de Monitores de Dança para a Comunidade), Som (Sonoplastia- IFICT), Música (Curso de Orientadores de Iniciação musical – Fundação Calouste Gulbenkian) e Performance, que estudou e praticou em Portugal, na Europa e em Nova Iorque onde permaneceu dois anos com a Bolsa de Jovens Criadores.