O terceiro dia do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Konya até esta quinta-feira, ficou marcado por percalços que condicionaram o desempenho da Seleção Nacional. Daniela Campos, no omnium, e Diogo Narciso, no scratch, foram os representantes lusos em prova.

No exigente programa de omnium, Daniela Campos iniciou a competição com um 12.º lugar no scratch e um 14.º na corrida tempo, resultados que a mantinham na proximidade do top-10. Na eliminação, porém, depois de um percalço inicial que obrigou a repetir a partida, a portuguesa viu o pé saltar do pedal e acabou por ser a primeira eliminada. Entrou na corrida de pontos final com os 34 pontos com que terminaria o omnium, na 17.ª posição. “A Daniela fez uma corrida dentro do projetado no scratch e na corrida tempo, mas fomos infelizes na eliminação. Ela partiu bem, mas o pé saiu do pedal e, quando conseguiu recolocá-lo, já não foi a tempo de evitar a eliminação. Na corrida por pontos ainda tentou uma situação de volta para somar pontos e subir na geral, mas não foi possível”, explica Gabriel Mendes.

O Campeonato da Europa de Pista prossegue esta quarta-feira, com transmissão em direto na Eurosport 2. Daniela Campos volta a competir, desta feita na corrida por pontos (17h55), enquanto Iúri Leitão inicia a sua participação no concurso de omnium às 11h30 (qualificação) - o scratch está agendado para as 12h30, a corrida tempo para as 14h05, a eliminação para as 15h35 e a corrida por pontos para as 17h.

Fotografia: UEC