Depois de um primeiro dia atribulado, marcado pela queda violenta de Miguel Salgueiro na prova de Eliminação, que resultou em múltiplas fraturas na região torácica, Portugal respondeu com solidez no segundo dia do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Konya, na Turquia. Daniela Campos e Diogo Narciso terminaram ambos na 8.ª posição, nas provas de Eliminação e Corrida por Pontos, respetivamente.
Daniela Campos regressou à pista para competir na prova de Eliminação, naquela que foi a sua terceira participação neste evento em Campeonatos da Europa e Mundiais. A ciclista algarvia voltou a demonstrar evolução e maturidade competitiva, respondendo com qualidade às exigências da corrida e alcançando um excelente 8.º lugar final. O ouro foi conquistado pela belga Lotte Kopecky, com a francesa Victoire Berteau a garantir a medalha de prata e a alemã Lea Lin Teutenberg a assegurar o bronze.
No final do dia, o Selecionador Nacional, Gabriel Mendes, destacou a resposta da equipa: “A Daniela fez a sua melhor prova de Eliminação em Europeus ou Mundiais, demonstrando coragem, capacidade de decisão e espírito de luta até ao fim”. Esta terça-feira, Portugal volta à pista com Daniela Campos a competir no Omnium feminino e Diogo Narciso no Scratch.
