Em virtude da previsão de condições meteorológicas adversas, e após auscultar os agrupamentos escolares, a Câmara Municipal de Loulé tomou a decisão de cancelar o desfile do Carnaval Infantil em Loulé (Avenida José da Costa Mealha), agendado para a manhã do dia 13 de fevereiro. Estas crianças terão, no entanto, a oportunidade de participar nas atividades que as escolas irão organizar nos próprios estabelecimentos de ensino.
Esta decisão tem em vista salvaguardar a segurança e bem-estar das crianças participantes, bem como de quem as acompanha neste evento (professores/as, educadores/as e auxiliares), uma vez que não estão reunidas as condições para que os corsos decorrem de forma que todos possam usufruir deste momento da melhor forma. “O Carnaval é uma tradição enraizada na nossa comunidade e desde tenra idade as nossas crianças vivem o espírito desta quadra de uma forma muito especial. Mas, neste momento, o mais importante é garantir a segurança de todos, por isso tomámos esta decisão”, avança o presidente da Câmara de Loulé, Telmo Pinto.
Miúdos e graúdos terão a oportunidade de viver o Carnaval «à grande e à louletana» nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, durante o corso principal de Loulé, mas também em Quarteira e Alte. Uma vez que para estes três dias as previsões meteorológicas são favoráveis, os desfiles irão mesmo sair para a rua.
