O Auditório Municipal de Albufeira acolhe, em fevereiro, uma programação musical diversificada que coloca em destaque os sons do mundo árabe e oriental e a música clássica e erudita.

A iniciar o mês, os sons da música oriental fazem-se ouvir, naquela que é a 26.ª edição do Festival de Música Al-Mutamid. Nesta homenagem ao rei-poeta, o festival de música itinerante mais antigo de Portugal, vai estar em destaque, a 7 de fevereiro, às 21h, com a promessa de encantar os espetadores com a magia da música e dança orientais. «1001 Nights Ensemble» traz à mais conhecida sala de espetáculos do concelho, um grupo de músicos do Irão e de Marrocos e a bailarina iraniana Khatoon Fallah, numa fusão das sonoridades persas e árabes orientais, inspirada no universo literário das «Mil e Uma Noites».

Já a 27 de fevereiro, às 21h, atua a Orquestra do Algarve. Sob a batuta do maestro Martim Sousa Tavares, «Ecos de Paris» promete marcar pela leveza e contraste, apresentando pela primeira vez no país uma obra de Francis Poulenc, interpretada pela flautista Madalena Lopes, jovem premiada no Concurso Internacional de Música Júlio Cardona. O programa inclui ainda a Sinfonia n.º 31 de Mozart e, termina com uma obra vibrante da compositora norte-americana Ruth Crawford-Seeger, inspirada nas danças tradicionais das regiões fronteiriças dos Estados Unidos da América.

Os ingressos para os dois espetáculos do mês de fevereiro têm um custo de 7 euros cada e podem ser adquiridos através da plataforma BOL. Os bilhetes podem também ser comprados presencialmente na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h), ou na bilheteira do Auditório Municipal de Albufeira, no dia e local do espetáculo, entre as 19h30 e as 20h45.