A 8 de março, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe um dos mais importantes escritores portugueses contemporâneos, Gonçalo M. Tavares, que virá apresentar um livro e uma oficina de escrita e imaginação.
Com uma obra original, multifacetada e reconhecida internacionalmente, a sua escrita é inovadora, muitas vezes subversiva, rompendo com tradições clássicas e explorando lógica, linguagem, pensamento e imaginação de formas ousadas. Durante quatro horas (das 14h às 18h), serão propostos exercícios práticos para explorar conceitos como erro e criatividade, objetividade e subjetividade, acaso, linguagem como base da arte, pensamento criativo, observação, identidade e muitos mais.
Gonçalo M. Tavares prima pelo rigor, estranheza, pensamento e invenção e a oficina, destinada ao público em geral, é baseada na sua obra «O senhor Válery». Inscrições para biblioteca@cm-loule.pt e confere-se diploma de participação. Entretanto, a partir das 18h30, há mais uma sessão de «Livros Abertos», com Gonçalo M. Tavares a apresentar «O fim dos Estados Unidos da América».
Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970 em Luanda (Angola) e cresceu em Portugal. É escritor, poeta, dramaturgo e professor universitário. Os seus textos estão traduzidos em mais de 60 países e são lidos em dezenas de línguas. «O fim dos Estados Unidos da América» é uma epopeia, satírica e distópica, que começa com a enigmática entrada da peste nos Estados Unidos da América. A apresentação da obra estará a cargo de Cobramor.
