Silves prepara-se para receber mais uma edição da Marcha dos Namorados, no dia 15 de fevereiro, pelas 10h, com ponto de encontro no espaço exterior da FISSUL. O evento integra o Calendário Regional de Marcha e Corrida 25/26 do IPDJ e tem a opção de dois percursos, de acordo com a preparação física dos participantes: um percurso de 5 quilómetros, com grau de dificuldade baixo, totalmente urbano; e outro de 10 quilómetros, com grau de dificuldade médio/alto, a realizar em zona urbana e serra. Ambos os trajetos terminam na FISSUL.

As inscrições estão abertas, podendo ser efetuadas online (até às 17h do dia 14 de fevereiro) através do link https://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=32677 , ou junto do setor de Desporto, localizado no Complexo das Piscinas Municipais de Silves, ou através dos contactos disponíveis: 282 440 270 / desporto@cm-silves.pt. Os interessados podem ainda inscrever-se nas Juntas de Freguesia do concelho, onde poderão, também, reservar o seu lugar nos autocarros disponibilizados pelo Município (lugares limitados). As inscrições podem ainda ser realizadas no próprio dia, no local, até meia hora antes do início da atividade.

A Câmara Municipal de Silves continua igualmente a dinamizar a campanha «Lixo Zero 0 – ambiente 100», uma aposta que pretende sensibilizar todos os participantes para a necessidade de redução do lixo e diminuição da pegada ambiental. Neste sentido, é pedido a cada participante que leve a sua garrafa/cantil para que, durante a prova, a organização possa enchê-la.

Organizada pelo Município de Silves e integrada na 10.ª Mostra Silves Capital da Laranja, a Marcha dos Namorados conta com a parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto, Programa Nacional de Desporto Para Todos e tem o apoio do Agrupamento de Escolas de Silves, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Silves, do Comando Territorial de Silves da Guarda Nacional Republicana, da Farmácia da Associação de Socorros Mútuos João de Deus, da Frutas Martinho – Sociedade Agrícola, Lda, de Guilherme José Coelho Unipessoal, Lda, de Machorro & Filhos, Lda e da Parafrutas – Produção e Comércio de Frutas, Lda.