Mais de 200 ginastas deram vida ao espetáculo «A Linha do Tempo», que combinou na perfeição a ginástica rítmica e acrobática numa viagem dançada através de memórias, emoções e momentos que marcaram gerações, desde as civilizações antigas do Egito e Roma, passando pela Idade Média, Renascimento, Descobrimentos e Revolução Industrial, recordando os saudosos Anos 20 e 50, a Revolução dos Cravos do 25 de Abril de 1974, até desembocar no mundo contemporâneo e antever o futuro. Um momento que deixou toda a plateia em êxtase, pais e mães de coração cheio, de olhos em lágrimas e sorriso aberto nos lábios, ao assistir ao fantástico resultado das muitas horas, dias, semanas, meses de trabalho, dedicação e sacrifício destes jovens, e magníficos, atletas… mas também da segunda família que estas raparigas, e rapazes, ganharam com a ginástica: os treinadores que os ajudam a crescer e evoluir nestas exigentes modalidades, mas também como seres humanos do amanhã.
Parabéns, muitos parabéns, e já estamos ansiosamente à espera da segunda edição.
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina
Veja a reportagem em:
