Foi em ambiente de grande festa que o IPDJ no Algarve comemorou, no dia 26 de maio, o seu 34.º aniversário. Juntamente com o movimento associativo, juvenil e desportivo, representantes das principais entidades regionais, autarcas, jovens, funcionários e amigos, sopraram-se as velas e homenageou-se um convidado muito especial, Domingos Caetano.

A festa começou no hall de entrada com visita a duas exposições, uma de jovens alunos da Escola Tomás Cabreira, outra de utentes invisuais da APEXA («Voz visual»), seguida de uma atuação do Grupo de Ginástica Rítmica («Gym for Life»), da Associação Che Lagoense. A sessão comemorativa iniciou-se com as palavras de reconhecimento e incentivo por parte do Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Rodrigo Carlos, da Vereadora da Câmara Municipal de Faro, Teresa Santos, e do Diretor Regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno.

Este ano, as comemorações decorreram sob o lema «Despertar para a Paz, cultivando a esperança em tempos difíceis...» e o programa contou com as participações de Cláudia Fonseca e Samanta, Maria Lourenço, Rita Bravo, Billy Frash, Saly del Vall e a banda Mundo ao Contrário. O momento mais alto da tarde foi a homenagem a Domingos Caetano, um grande artista e um grande homem, mas, acima de tudo, um grande amigo de todos.

Para encerrar as comemorações, proferiram breves palavras o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, o Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, aos quais se seguiu um concerto com Diogo Dias e Amigos. No final, todos sopraram as velas e provaram o bolo de aniversário.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Veja a reportagem completa em: