Para finalizar o programa que se iniciou a 8 de março, dia do nascimento do poeta e educador João de Deus, nos dias 13 e 20 de junho o Município de Silves promove dois grandes momentos que tornam presentes a figura ímpar da nossa história, João de Deus, e celebram a palavra e a música de outros poetas e outros músicos.
No dia 13 de junho, pelas 21h30, o Castelo de Silves vai ser palco do concerto «Os poetas, o homem em eclipse», uma homenagem ao poeta e pintor Mário Cesariny que junta Rodrigo Leão nos sintetizadores, Gabriel Gomes no acordeão, a voz de Miguel Borges e o fantasma de Cesariny, para uma atuação que exalta a poesia “sempre nova do homem surreal que escreveu como pintou e que pintou como escreveu”. Os bilhetes para o concerto introspetivo e cativante, com o custo de 10 euros, estão à venda em https://cmsilves.bol.pt/. Informações adicionais podem ser solicitadas através dos contactos 282 440 892 e/ou casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt.
No dia 20 de junho o programa da RTP1 «Em casa d´Amália» terá transmissão ao vivo a partir do Largo da República, em Silves, com início marcado para as 21h30. O reconhecido programa, inspirado nas célebres noites em que Amália Rodrigues recebia em sua casa «grandes pensadores» da época, em tertúlias infindáveis, reúne agora artistas, músicos, autores, compositores, poetas, pintores, pensadores de várias áreas e amigos, em conversas informais para partilha de memórias, vivências, experiências e saberes. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Silves e tem entrada livre. Informações adicionais podem ser facultadas através dos contactos 282 440 800 e/ou cultura@cm-silves.pt.