O universo de marcas do Grupo Inditex (Zara, Bershka,
Stradivarius, Zara Home, Pull & Bear, Oysho, Lefties e Massimo Dutti),
Primark, Mango, C&A, Punt Roma, Sfera (Grupo El Corte Inglés), Tiffosi,
Aromas e Sephora serão algumas das lojas com que os futuros visitantes do MAR
Shopping Algarve poderão contar. No complexo comercial que contará com o
Designer Outlet Algarve e uma loja IKEA, marcarão ainda presença um
hipermercado Pingo Doce e, na área da eletrónica de consumo, a Worten está já
confirmada.
Neste que é o segundo empreendimento da IKEA Centres em
Portugal, a taxa de ocupação é já superior a 70 por cento. “O projeto está a
ser um êxito do ponto de vista comercial. Existe muito interesse por parte dos
operadores em fazer parte do complexo”, revela Ana Machado, diretora de
marketing da IKEA Centres para o mercado europeu. “Estamos atualmente com
negociações avançadas com outras marcas líderes mundiais nos segmentos de moda,
decoração, serviços e restauração e acreditamos que chegaremos aos 100 por
cento de taxa de ocupação até ao final deste ano”.
A pouco mais de um ano da data prevista de abertura – verão
de 2017 –, o MAR Shopping Algarve lançou um website
(www.marshoppingalgarve.iicg.pt) que permite a potenciais lojistas e
interessados conhecerem um pouco mais do projeto, bem como os principais
fatores distintivos que este complexo comercial tem no contexto da região. Pensado
para surpreender, o complexo comercial que está a nascer em Loulé foi planeado
ao pormenor, com o objetivo de disponibilizar, num único espaço, áreas
comerciais com oferta diversificada, ancorados numa loja IKEA, e uma zona de
lazer com oito mil metros quadrados, que funcionará como ponto de encontro para
todos os que visitem o novo complexo comercial. Mais do que um local de
compras, o segundo MAR Shopping do país (em 2008, abriu, em Matosinhos, o
primeiro), pretende ser um ponto de encontro para o tempo de lazer em família
ou com os amigos. “Esta enorme área de lazer terá fontes, caminhos e parques
infantis diferenciadores, porque o nosso objetivo é que as pessoas passem e
construam connosco memórias de um dia perfeito com a família“, explica Ana
Machado.
Com 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, o novo
complexo comercial assume um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total,
o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar três mil
postos de trabalho diretos e indiretos.